Cedro Fm

Notícias

Esquema para fraudar concurso era liderado por PM

Publicado por cliente em 03/10/2017 às 10:50 am - Nenhum comentário

A tentativa de fraude no concurso para agente penitenciário no Ceará deixou como saldo 22 presos. Deflagrada na tarde de domingo, 1º, durante a realização da prova, a operação Boa Fé teve divulgados ontem os detalhes das prisões e de como funcionava o esquema de burla da prova.

Foi comprovada a participação direta de policiais militares na chefia do esquema. O soldado licenciado da PM Glaudemir Ribeiro do Nascimento, 35, é considerado pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) o líder da quadrilha. Ele seria responsável por fazer a prova e, em seguida, passar o gabarito ao também PM Albanir Almeida Vasconcelos, 32, e ao guarda municipal de Fortaleza Aurélio Moraes da Silva, 35. Ambos também estão presos.

Os dois repassavam, via ponto eletrônico, as respostas aos candidatos beneficiados. Segundo a Polícia Civil, de tão minúsculos, os equipamentos precisaram ser retirados dos ouvidos dos presos em uma unidade de saúde.

Três pessoas presas seriam beneficiadas pelo esquema. Eles teriam pago por volta de dez vezes o valor do salário inicial do concurso prestado. No caso da prova para agente penitenciário, a remuneração base é de R$ 3.747,29. Assim, por cada “cliente” neste concurso, o trio faturaria em torno de R$ 37 mil.

Share Button

Deixe um comentário

*

Cedro fm, a sua rádio!

Programa 24 horas

Programa 24 horas

Top 5

Safadão e Caninana

Chuveiro Ligado

Marília Mendonça

Supera aí

Henrique e Juliano

De Tras pra Frente

Júnior Vianna

Doutorzinho

Raça Negra e Xandy Avião

Dono do Seu Beijo

Enquete

Qual ritmo você mais gosta de curtir na Programação da Cedro fm?

View Results

Carregando ... Carregando ...

Find us on Facebook

Parceiros