Cedro Fm

Notícias

Petrobras aprova mecanismo que permite alterar frequência de reajustes no diesel

Publicado por cliente em 28/12/2018 às 14:46 pm - Nenhum comentário

A diretoria da Petrobras aprovou um mecanismo de proteção complementar “visando dar flexibilidade adicional à gestão da política de preços do diesel”, semelhante ao que já ocorre com a gasolina, informou a petroleira em comunicado nesta sexta-feira (28).

“A Petrobras entende ser importante implementar mecanismos que lhe permitam, em momentos de elevada volatilidade no mercado, ter a opção de alterar a frequência dos reajustes diários do preço do diesel no mercado interno, podendo até mantê-lo estável por curtos períodos de tempo, de até sete dias, conciliando seus interesses empresariais com as demandas de seus clientes e agentes de mercado em geral”, afirmou a estatal.

A companhia destacou que terá a opção de aplicar o mecanismo após o encerramento do programa de subvenção econômica à comercialização de óleo diesel da União, previsto para o próximo dia 31 de dezembro.

“Os princípios de preço de paridade internacional (PPI), margens para remuneração dos riscos inerentes à operação e nível de participação no mercado continuam em vigor, assim como a correlação com as variações do preço do diesel no mercado internacional e a taxa de câmbio”, disse a estatal.

Share Button

Deixe um comentário

*

Cedro fm, a sua rádio!

Top 5

Wesley Safadão

Só pra Castigar

Marília Mendonça

Ciumeira

Gusttavo Lima

Zé da Recaída

Júnior Vianna

Sábado a Noite

Zé Neto e Cristiano

Status que Eu não Queria

Enquete

Qual período você costuma curtir a Cedro fm?

View Results

Carregando ... Carregando ...

Find us on Facebook

Parceiros