Cedro Fm

Notícias

Botafogo acumula decepções na Copa do Brasil

Publicado por cliente em 12/04/2019 às 14:06 pm - Nenhum comentário

Uma noite para ser esquecida. Assim deve ser esta quinta-feira para o Botafogo, que foi derrotado por 2 a 1 para o Juventude no Estádio Alfredo Jaconi e se despediu precocemente da Copa do Brasil. O time carioca acumula mais uma decepção na competição nacional, justamente para um adversário que já frustrou os planos alvinegros no passado. O sonho de conquistar a Copa do Brasil está mais uma vez adiado para o Botafogo, que, no ano passado, também teve eliminação inesperada ao perder para a Aparecidense por 2 a 1 ainda na primeira fase da competição. Aquela foi a pior campanha da história do clube no torneio.

Vitória (1997)

No encontro entre os dois times, na segunda fase de 1997, o Vitória foi ao Rio de Janeiro e despachou o Botafogo por 3 a 0, eliminando, inclusive, a necessidade do jogo de volta – segundo o regulamento da época. Agnaldo e Gil Baiano, duas vezes, foram os responsáveis pela eliminação precoce do Alvinegro.

Juventude (1999)

Algoz desta quinta-feira, o time gaúcho venceu o primeiro jogo, realizado no Estádio Alfredo Jaconi, por 2 a 1. O segundo duelo, no Rio de Janeiro, terminou em um empate sem gols. Com estes resultados, o Juventude sagrou-se campeão da competição pela primeira vez diante de mais de 100 mil pessoas no Maracanã.

Remo (2001)

Depois de perder fora de casa por 2 a 1 (Zezinho fez dois, e Alexandre Gaúcho descontou), o Botafogo voltou a ser derrotado em casa pelo mesmo placar (Váldson, pelo Alvinegro, e Vélber e Cametá, pelo Remo), em duelo válido pela segunda fase da Copa do Brasil 2001.

Gama (2004)

No dia 7 de abril de 2004, o Botafogo foi eliminado pelo Gama em pleno Maracanã pelo placar de 3 a 2. O duelo era válido pela segunda fase da Copa do Brasil. Construíram o placar: Alex Alves (2), pelo Alvinegro, e Víctor Santana (2) e Thiago, pelo time de Brasília.

Paulista (2005)

Na estreia do técnico PC Gusmão, em 2005, o Botafogo empatou no Maracanã em 2 a 2 com o Paulista e foi eliminado na segunda fase da Copa do Brasil. Como o jogo de ida terminou 1 a 1, o time visitante se classificou por ter feito mais gols fora de casa. O adversário acabou sendo campeão.

Ipatinga (2006)

Depois de ter perdido no jogo de ida por 3 a 0, o Botafogo voltou a ser derrotado no Maracanã para o Ipatinga, desta vez por 3 a 1, e saiu mais cedo da competição. O clube mineiro chegou na semifinal.

Zé Ricardo não é mais técnico do Botafogo. O comandante será demitido nesta sexta-feira após a derrota por 2 a 1 para o Juventude na quinta, que culminou na eliminação do time alvinegro da Copa do Brasil. O treinador e o gerente de futebol do Alvinegro, Anderson Barros, estão reunidos em Caxias do Sul para definir os detalhes da saída.

A demissão será anunciada ainda na tarde desta sexta-feira.

Zé Ricardo no Botafogo: 41 jogos – 17 vitórias, 11 empates e 13 derrotas – aproveitamento de 55,2%.

Share Button

Deixe um comentário

*

Cedro fm, a sua rádio!

Top 5

Wesley Safadão

Cobaia

Marília Mendonça

Sem Sal

Gusttavo Lima

Cem Mil

Júnior Vianna

Sábado a Noite

Zé Neto e Cristiano

Estado Decadente

Enquete

Qual período você costuma curtir a Cedro fm?

View Results

Carregando ... Carregando ...

Find us on Facebook

Parceiros